07 janeiro 2010

FIQUE PLUGADO!



Quer ficar antenado? A partir de amanhã vai rolar o Fashion Rio - edição Inverno 2010, cujo o tema é ''Rio, Olímpico e Maravilhoso'', em homenagem aos Jogos Olímpicos de 2016.





PROGRAMAÇÃO:

SEXTA (08.01)
18h30 – Auslander
19h30 – Melk Z-Da
20h30 – Giulia Borges
21h30 – Victor Dzenk

SÁBADO (09.01)
18h – Mara Mac
19h – Cantão
20h – Lucas Nascimento
21h – Printing

DOMINGO (10.01)
12h – Walter Rodrigues
18h – Filhas de Gaia
19h – Cavendish
20h – Graça Ottoni
21h – Coven

SEGUNDA (11.01)
17h30 – Acquastudio
18h30 – Claudia Simões
19h30 – Maria Bonita Extra
20h30 – Juliana Jabour
21h30 – TNG

TERÇA (12.01)
17h30 – Redley
18h30 – R.Groove
19h30 – Tessuti
20h30 – Têca
21h30 – Espaço Fashion

QUARTA (13.01)
17h30 – Nica Kessler
18h30 – Patachou
19h30 – Andrea Marques
20h30 – New Order
21h30 – Alessa
Tendências Inverno 2010:
Com bases em estudos do SENAC, são quatros os temas para o próximo inverno.

CONSTRUVISÃO: Esse é um tema que já vem acontecendo há algumas estações. “É o design que atende a uma nova classe de consumidores, com o luxo redefinido e mais valor no significado”, explica Tatiana. A fonte de inspiração vem dos movimentos artísticos e culturais do início do século XX, como o minimalismo, modernismo, construtivismo, cubismo e art déco.As silhuetas são importantíssimas nesse tema, pois há uma geometrização das formas e volumes: curvilíneos ou retangulares. São looks sofisticados, com jogos de cores e texturas, formas inspiradas nos anos 20, 40, 60 e 80. Os ombros são o destaque com modelagens inovadoras.Os principais detalhes do Construvisão são os volumes retorcidos, as dobraduras e os cortes angulares. Destacam-se sobreposições e recortes gráficos.

COSMOPOLITA: O tema tem características clássicas, inspirado pelas novas práticas de compra. São produtos atemporais e duráveis, com influência da memória do século XX, dos anos 40 e da masculinidade. É a força da mulher com feminilidade.São soluções práticas para o dia a dia, com peças de alfaiataria, tailleur, terninhos justos, camisas, saia lápis, abotoamentos duplos, calças amplas ou justas.A inspiração Dinastia 80 traz um visual de poder e glamour para a mulher moderna. São decotes de um ombro só ou ombros exagerados em paletós longos. O militar-aviador traz a equiparação feminina ao universo masculino com casacos utilitários. A feminilidade e o visual rebuscado estão presentes na inspiração vitoriano-barroco, com decotes velados e tecidos decorativos.

CYBER ROCK: É impulsionado pela subcultura e pela rebeldia de jovens que vivenciam as cobranças familiares e sociais. “É o tema que retrata comportamentos contestadores, para gerar novas estéticas e estilos personalizados”, explica Tatiana. “É o look apocalíptico, do luxo ao lixo, com o espírito transgressor de uma juventude melancólica.”A inspiração mais presente por meio do visual rock chic com influência punk é o Cyber Rocker 80. São looks carregados de acessórios e atitude sexy, jaqueta perfecto, couro e espartilho. Tecidos metalizados e aplicações que criam texturas, formas justas e pernas em evidência.A inspiração biker traz movimento, velocidade e peças utilitárias. O esporte futurista agrega conforto esportivo pela utilização de tecidos tecnológicos e recortes anatômicos. Já a inspiração sci fi heroes traz looks futurísticos, inspirados na ficção científica. As referências aparecem nos ombros turbinados e nos aspectos plastificados.


STREET 80: O tema aborda a vida urbana representada por uma geração cosmopolita sem barreiras e preconceitos. A expressão é a linguagem street e multicultural de jovens criativos e excêntricos que não seguem fórmulas.Esse é um tema que conta várias histórias. O Sexy Rock 80 apóia-se na linguagem pop, colorida e sensual inspirada nos movimentos urbanos. As formas podem ser justas, com ombros em destaque, ou trapezoidais, com assimetrias, leggings ou pernas à mostra. O folk resgata experiências, o conforto do lar e da natureza. Look camponesa com vestidos de comprimentos variados e babados assimétricos.O grunge anos 90 aparece com vários tipos de xadrez e muitas sobreposições. O College Vintage traz a influência dos uniformes escolares dos anos 50 e 60. Com inspiração nas bailarinas, o Novo Romântico reinterpreta imagens do passado para obter um visual de boneca.
Fonte: