22 julho 2010

MACROTENDÊNCIA INVERNO 2011 BY VICUNHA




Para a temporada outono/inverno 2011 a Vicunha Têxtil destaca quatro macrotendências que foram referências para a sua nova coleção de índigos e brins, bem jovem e cheio de estilo.

Nüchic


Sobriedade e organização estão em evidência no visual “clean & chic”, composto por peças clássicas valorizadas pelo toque retrô. Os  tecidos são de visual refinado com caimento perfeito para a alfaiataria. Os brins com construção cetim tem altíssima elasticidade que garantem um aspecto requintado e efeito diferenciado no tecido.Estampas sóbrias, como as dos tecidos Lewitt e Dufy, podem ser usadas em detalhes ou em peças com um ar mais sofisticado.

Revival

O visual vintage para o inverno 2011recebe pinceladas do romantismo da década de 50 somado às referências dos anos 80. Para adicionar uma pitada rústica, o workwear acrescenta peças que remetem às utilizadas pelos trabalhadores no começo do século XX. De todo esse mix, surgem jaquetas com bolsos funcionais, macacões masculinos e femininos, saias lápis e curtas bem românticas. O jeans boyfriend invade também o guarda-roupa masculino e aparece com nova nomenclatura: o dad´s jeans. As lavagens são mais agressivas para simular a passagem do tempo, com tecidos detonados, puídos, vintage e superestonado.

Dark Inc.

O clima dark da estação tem o visual dos guerreiros futuristas dos filmes Mad Max e Blade Runner gerando um clima apocalíptico e épico. Dessa inspiração obscura nascem os looks que privilegiam as cores preta, cinza, vermelha intensa e azul. Os tecidos apresentam características como o brilho, o toque frio, o caimento perfeito e a sofisticação do couro natural aliado à praticidade e visual jovem do jeanswear. Essa linha é uma verdadeira revolução no mercado, proporcionada pelo inovador acabamento CARBOLumen, desenvolvido com a mais avançada e exclusiva tecnologia da Vicunha Têxtil.


Eccentric

A irreverência das cores extravagantes ganha espaço na estação fria do ano. Para equilibrar a profusão de tons, os shapes são mais básicos para ceder lugar à estamparia, que carrega a herança do estilo new wave. O novo denim Lynn com peso leve e tingimento especial e o Goa Grey, denim com elastano na cor cinza, são perfeitos para a confecção de peças como blazeres de ombros proeminentes, confortáveis pantalonas e calças flare.