18 setembro 2010
Cientistas criam tecido que pode ser borrifado na pele
Dias desses em sala de aula, um colega usando da sua criatividade apresentou um conceito de roupa híbrida, pois ele acredita que dentro de 10 anos a tendência seria usarmos roupas únicas para ambos os sexos, por questões de praticidade, mudanças de valores e várias outras razões que ele expos no momento. Alguns acharam a apresentação engraçada como algo que estivesse longe do alcançe.
Talvés já existam previsões cientificas de como serão as roupas daqui a dez anos, mas já podemos prever o que vestiremos em menos tempo, por questões de praticidade, falta de tempo e milhões outras que esses tempos modernos nos permitem listar.
O futuro já estã no presente.
Cientistas lançaram nesta semana em Londres um tecido que pode ser borrifado na pele ou em outras superfícies, para fazer roupas, curativos e até cortinas e estofados.
O novo tecido em spray foi batizado de Fabrican Spray-on. Quando aplicado na pele, ele seca instantaneamente. O tecido não tem costuras, pode ser lavado e usado novamente.
O tecido chamado de Fabrican Spray-on, é formado por pequenas fibras, os polímeros, que se unem e junto a um solvente permite que seja aplicado em forma líquida.
A novidade foi criada pelo estilista e acadêmico espanhol Manoel Torres em parceria com o professor do Imperial College de Londres, Paul Luckham, e que fundaram a empresa Fabrican Limitada, para explorar o novo tecido em outras áreas.
Você já imaginou borrifar algo em alguém e a partir dai criar a roupa que quiser!!!! Isso vai nos fazer em repensar o conceito de modelagem!!
Dá uma olhadinha no vídeo e fique pasmo!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=ggdQnQEQDtw
fonte: BBC Brasil