04 outubro 2010

Estudantes de Moda do Senac SP desfilam com tecidos Vicunha

          



Croquis dos alunos do curso de Moda do Senac São Paulo: Barbara Meinhard, Camila Porfírio, Carolina Santos Garcia, Marcelo Nagata e Mariana Esteves




Incentivar jovens talentos é uma prática consolidada da Vicunha Têxtil. Justamente por isso, a empresa apoia o desfile dos alunos do 6º semestre do curso de Moda do Centro Universitário Senac São Paulo ao ceder tecidos para confecção das peças. O resultado final dos projetos poderá ser conferido em duas apresentações em 7 de outubro, no Campus Santo Amaro: uma no período da manhã e outra à noite.
O trabalho faz parte das atividades curriculares dos estudantes, que têm como desafio criar um look para ser exibido ao corpo docente examinador. Eles ainda terão de realizar todas as tarefas envolvidas na produção de um desfile profissional, como o styling e o make, além da escolha da trilha sonora.

Os designers que optaram por mostrar propostas voltadas ao jeanswear tiveram a oportunidade de explorar a criatividade com os índigos e brins Vicunha. A versatilidade dos tecidos da companhia pôde ser experimentada por eles, que criaram tubinhos curtos, vestidos desestruturados, macacões de modelagem saruel, jaqueta militar e saia godê.