25 outubro 2010

O consultor do Boticário, Fernando Torquatto, fala sobre a nova linha de maquiagem da marca

Desenvolvida em parceria com o make up artist Fernando Torquatto, consultor estratégico do Boticário há quatro anos, Make B. é a nova linha de maquiagem da marca. Com mudança nas embalagens e fórmulas, reúne 136 itens e chega com a proposta de deixar as mulheres mais belas e com a pele bem tratada e cuidada. Make B. traz a tecnologia de Alta Definição (AD), que proporciona à pele aparência perfeita e revitalizada. A nova maquiagem é enriquecida com vitaminas, antioxidantes e agentes que hidratam, protegem e cuidam da pele.

Confira, a seguir, uma entrevista exclusiva com o make up artist Fernando Torquatto, em que ele fala sobre as novidades, cores, tendências e ainda dá dicas de maquiagem.

Qual o principal diferencial da maquiagem Make B.?

Make B. é a nova linha de maquiagem do Boticário que chegou para cuidar das mulheres que têm múltiplas atividades, mas que nunca descuidam da beleza e do cuidado pessoal. Seja no dia a dia ou pensando no amanhã! Uma linha ligada à moda, com uma palete de cores que atende desde o mais básico ao mais moderno.

A linha é composta por uma grande variedade de produtos que trazem as cores da moda e se adaptam a todos os tons de pele, oferecendo uma beleza natural, descansada, disfarçando imperfeições e destacando o que cada mulher tem de mais bonito.

Outra novidade fica por conta das embalagens Make B., agora nas cores preta e prata, com design inovador que simbolizam a sofisticação e a tecnologia, são fáceis de usar e de carregar na bolsa.
Um produto que cumpre a função de maquiar e proteger a pele ao mesmo tempo é tendência do mercado? Por quê?

Mais do que uma tendência, entendemos isto com uma necessidade de mercado. No passado a maquiagem já fez mal à pele, mas agora, com o avanço tecnológico é nossa obrigação entregar um produto para a consumidora que vá além e a deixe com um visual incrível.
De que forma isso ajuda as mulheres no dia a dia?

A rotina diária da mulher também mudou muito. Hoje a mulher já conquistou o seu espaço e sofre com o stress e a falta de tempo, então, produtos com diferentes possibilidades e benefícios são fundamentais.
Como combinar a maquiagem com as tendências da moda? As cores que vemos nas roupas devem, necessariamente, estar na maquiagem?

A moda e as tendências a cada estação tornam-se cada vez mais abrangentes. Às vezes temos similaridades de tons em combinação com o look e maquiagem, mas às vezes também a maquiagem entra de forma complementar e em tons neutros que harmonizam com qualquer produção. Cada vez mais o imaginário que deriva as tendências de cada estação funde-se à moda e à beleza.

Make B. oferece uma linha de produtos bem diversificada. Quais produtos são obrigatórios no nécessaire de uma mulher. O que ela não pode deixar de ter?

Primer, base líquida ou stick, pó, duo ou quarteto de sombras em tons de marrom, lápis preto ou marrom para olhos, máscara para cílios, blush em tom neutro, batom ou gloss cor de boca.

E para um make básico? Na bolsinha da noite, por exemplo, o que ela não pode deixar em casa de jeito nenhum?

Hoje em dia, a maquiagem que você faz durante o dia, transita para a noite sem o menor problema. A noite permite mais brilho e sofisticação, portanto pode-se abusar de sombras com cintilância luxuosa e lábios com batom e gloss em tons inusitados.
Dê algumas dicas de maquiagem que vão virar hit no verão e que mulheres antenadas não podem deixar de saber.

Marrons esfumaçados, tons de ameixa e lábios vermelhos são tons usuais, mas neste ano os tons terão aparência mais “macia”, jovem e romântica. É o chamado “Rosto de Boneca”. Tons iridescentes e pastéis quentes adornam os olhos lábios e bochechas. A diversidade da palette de cores vai dos marrons, cinzas, azuis, roxos, lilases, nudes e rosas que são as grandes estrelas desta estação.

A pele do rosto deve estar impecável, o que fará olhos e lábios saltarem. As maçãs do rosto serão destacadas com tons de rosa e pêssego.

Olhos e lábios são o centro das atenções. Enquanto os olhos são esfumados e adornados com tons de cinza e rosa, os lábios ganham aspecto mais preenchido, ousado, criando uma explosão de cor, brilho e aparência glamorosa.

Confira o vídeo: