21 outubro 2010

Você sabe o que é Fast Fashion?

Criado na Europa, é um modelo de comercialização da moda que abastece o mercado com as novidades do mundo fashion de forma rápida.
O consultor Enrico Cietta, autor do livro A Revolução do Fast Fashion: estratégias e modelos organizativos para competir nas indústrias hibridas, diz que "O fast fashion envolve o consumidor no design do produto, na medida em que é produzido aquilo que o consumidor deseja. Só será fabricado aquilo que vende. O consumidor participa, desta forma, do desenvolvimento da produção.O que é essencial no fast fashion é o trabalho do consumidor, como no fast food, o cliente trabalha para a empresa. O serviço é rápido não porque é eficiente, mas porque o cliente é envolvido. Quando ele chega ao caixa para pedir um sanduíche, ele já escolheu antes, já decidiu, por isso é ágil. E, depois, ele ainda limpa o restaurante! É focado no trabalho do consumidor. No fast fashion, também é o cliente que decide a coleção."

Então, quer saber mais????
Vai ter bate papo com o autor no  lançamento do livro que acontece  no dia 26/10/2010 das 18h30 às 21h30, na Livraria da Vila - Lorena - Jardim Paulista - SP.




fonte: ig