15 dezembro 2010

O Poder da Roupa

A farda agora vive no imaginário feminino, pelo menos para o público feminino carioca, que tem a farda como fetiche.
Matéria publicada no G1 RJ diz que essa é uma opinião unânime entre as mulheres do Rio de Janeiro, confira:

"Farda e sensação de segurança

Entre as mulheres, a opinião é unânime: a farda e a sensação de segurança fazem desses homens o fetiche do momento. “A farda é uma fantasia. É um sonho de consumo, né? Eu pediria para meu namorado usar uma farda, mas não no carnaval, se não teria muita mulher pulando em cima”, contou a dona de casa Luana de Paula.
A administradora Camila Cardoso acredita que a farda é sinônimo de poder. “Mostra um certo poder, por isso pode ser que esteja na moda. E, como a violência está muito grande, principalmente no Rio de Janeiro, as pessoas vêem neles uma libertação”, disse.
Para o fisioterapeuta Marcio Antunes, as fardas despertam fantasias. "O homem de farda aumenta a libido da mulher, desperta fantasias, é uma questão de poder e proteção, e acho que a mulher gosta disso”, explica.
Moradora do Conjunto de Favelas do Alemão, a estudante Amanda Gomes, de 16 anos, contou que, depois da ocupação, a rotina do local não foi a mesma. "Os homens do Bope e do Exército fazem muito sucesso na comunidade. A mulherada adora. As meninas ficam dando em cima deles, na maior cara de pau. Pedem até telefone", disse."
matéria de Alícia Uchôa e Thamine Leta

Do G1 RJ