25 janeiro 2011

Etiquetas com medidas certas para o seu corpo

Na hora de renovar o guarda-roupa sempre é aquela coisa de experimenta aqui, experimenta acolá, o que serve aqui não serve lá, pois os tamanhos indicados nas estiquetas das roupas variam de loja para loja e muitas vezes não batem com a numeração que a gente veste. O 38 que não é 38, o 40 que não é 40.
Ai bate aquele desespero, afinal que número eu visto????

Então vem a boa notícia! A indústria está estudando uma nova etiqueta para as roupas femininas e masculinas, onde serão detalhadas várias medidas, onde será preciso sabermos o perímetro do quadril, tórax e cintura, pois essas medidas estarão impressas nas etiquetas ao lados dos números 36, 38, 40, etc, indicando as medidas ideias para aquela peça de roupa.

O novo padrão pode o mudar o comportamento do consumidor, que em vez de pedir uma peça pelo tamanho, informará as medidas do seu corpo.

O setor infantil já adotou a nova norma, que vai manter a numeração habitual e ajustar os tamanhos de acordo com as novas medidas para incluir dimensões corporais.

O Projeto de normas das medidas do corpo masculino  definidas em reunião da ABNT, serão colocadas em consulta nacional agora em fevereiro, para votação. Serão roupas para três tipos físicos: Normal, Atlêtico e Especial.

A previsão da Associação Brasileira do Vestuário é que até o final do semestre as novas regras para a padronização das roupas femininas já tenham sido definidas.

A nova norma não é obrigatória, mas com certeza beneficia os consumidores, principalmente os que compram no comércio online.