02 fevereiro 2011

Melhor Figurino - Os indicados ao Oscar em 2011

O figurino é fundamental em qualquer produção e no cinema torna real o personagem. O ator tem que se sentir "o próprio" e convecer no papel que representa.
Os melhores figurinos do cinema, vamos conhecer na entrega do Oscar 2011, que acontecerá dia 27 de fevereiro, mas os cinco concorrentes foram anunciados.
Enquanto isso a gente viaja nas produções!!!!!


Os looks de Alice no País das Maravilhas, da figurinista Colleen Atwood são compostos de muitas sobreposições e temática do século XIX.




O filme  I am a love tem o figurino de Antonella Cannarozzi, e retrata uma senhora de alta sociedade, sóbria e luxuosa, ambientada na Itália dos anos 80.



O Discurso do Rei mostra o estilo mais comum e elegante do vestuário londrino no início do século XX, na época anterior à 2ª Guerra Mundial. A figurinista é Jenny Beaman.



A Tempestada  se passa os séculos XVI e XVII, envolvendo temas como feitiçaria e tribalismo. O filme é baseado na obra de Shakespeare e teve os looks selecionados por Sandy Powell.



O faroeste Bravura Indômita mistura couro com lenços, gravatas e chapéus, retratando o estilo bang-bang. A figurinista foi Mary Zophres.