17 junho 2011

MUNDO DE MODELO

Amanhã estréia nos cinemas  ''TOP MODELS - UM CONTO DE FADAS BRASILEIRO'', do diretor Richard Luiz. O documentário fala das carreiras de  modelos brasileiras famosas, e acompanha também uma novata, Luana Dachery, que tenta uma carreira.
Vem em forma de entrevistas, desfiles, sessões de fotos e gravações de comerciais.
Pra entender um pouco mais o mundo da moda, aqui mais pertinho da gente, o Frescura de Moda conversou com a fofíssima Júlia Brunelli de Camargo de Jundiaí-São Paulo, que é um exemplo de determinação. Aos 13 anos batalha seu espaço no mundo da moda, seja como modelo fotográfica, seja como blogueira, seja como colunista de moda, e sem perder a leveza e sua graciosidade.

 






FM: Conte como foi a descoberta do "Eu quero ser Modelo Fotográfica?"

JB: Eu cresci, melhor dizendo, estou crescendo, ouvindo dizerem que eu seria modelo, até por causa do meu porte físico, sou bem magrinha e como faço tratamento do hormônio  do crescimento, ficarei alta também, mas eu nem ligava, não sonhava em ser modelo, até que fui descoberta por um scoutter num shopping que me convenceu a ir fazer uma entrevista numa agência, onde fui aprovada e fiz meu primeiro book, isso foi no final do ano passado, daí comecei a me interessar mais pelo mundo da moda, onde fiquei fascinada....E estou aí na batalha até hoje rsrsrsrs.

FM: Tem alguém da tua família que te incentiva a ser modelo?

JB: Minha mãe e minha prima me apóiam muito, adoram e acham que tenho muito talento. Meu pai apóia também, ajuda, me leva à testes quando minha mãe não pode me levar, mas dizer que ele gosta muito do que eu faço, não posso dizer, porque ele acha que sou muito nova ainda para essas coisas....acho que ele ainda me vê como a garotinha de 05 aninhos que fez o calendário para uma loja...hi hi hi!


FM: Com quantos anos tu fizeste teu primeiro trabalho como modelo fotográfica? E como foi?

JB: Meu primeiro trabalho foi para um calendário de uma loja na minha cidade,
eu tinha 05 anos, recebia vários convites, mas meu pai nunca gostou muito não, acho
que ciúme da filha neh? (uaauhauahaua), por isso não fiz muitos. Depois que eu
fui agenciada, fiz poucos trabalhos, o mais importante foi uma foto na Revista
Atrevidinha!

JB: Eu fiz desfiles na cidade onde moro, sempre faço, mas na verdade, prefiro muito mais fazer mídia impressa, pois todos os fotógrafos dizem que tenho a fotogênia, o que  é muito importante para uma modelo fotográfica e eu adoro ser fotografadaaaa!
FM: Além de modelo fotográfica você já fez trabalhos em passarela?
FM: Quais modelos brasileiras que você mais admira?

JB: Nossa, são tantas, mas adoro a Gisele Bündchen, claro, é top das tops mas tem uma modelo que em especial eu acho muito linda, se chama Alexandra  Ambrosio, ela é maravilhosa, acompanho o trabalho dela sempre....Ahhh, também  gosto muito da Carol Trentini, esse trio na minha opinião, não tem pra ninguém!

JB: Bem, posso fazer algumas considerações, antes de encerrar?

FM: Claaaaaaaro que pode, linda!

JB: Queria dizer que, além de modelo new face, respiro moda, amo demais, sou fã incondicional de Coco Chanel, ganhei um livro dela que é meu livro de cabeceira,  o Evangelho de Coco Chanel e também tenho uma coluna numa revista eletrônica chamada Rmm - Revista Mundo Mulher - onde atuo no quadro MostreSeuLook e como minhas amigas dizem, dito a moda e estarei inaugurando um Blog só falando de moda, tendências, etc até o final do mês, está em construção. Enfim, essa sou eu, Júlia Brunelli, muito prazer! Beijinhos e obrigada pela oportunidade!