09 junho 2011

Nails Fashion Week - Desfiles de Esmaltes

Aconteceu ontem e hoje em São Paulo no espaço Vila dos Ipês a primeira Nails Fashion Week do mundo.
Pois é isso mesmo! O evento é um desfile de esmaltes que antecipou a temporada de primavera/verão 2012 da São Paulo Fashion Week, apresentando as novidades em cores e texturas das marcas participantes.

Idealizado pelas empresarias Luciana Medeiros da Yande Realizações Artísticas e Adrianne Elias da Content House, o projeto foi inspirado no vídeo da blogueira Juliana Lima e teve sua concepção toda voltada para a categoria de esmaltes.

Foram seis desfiles, em formato de vídeo, onde dedos desfilaram as novas tendências das marcas. Com o conceito de conteúdos customizados, cada apresentação teve o “look and feel” das marcas, incluindo cenário, trilha, convidados, conteúdo on-line e ações de ativação pré e pós-evento. Após cada desfile, os convidados ainda contavam com o “NFW Experience”, espaço moderno e confortável, composto por vinte estações de manicures para uso dos esmaltes que acabaram de ser apresentados.

Legal né!

A Colorama desfilou a nova coleção “Fórmula Secreta”, com tons escuros e não tão vibrantes. Com trilha sonora à lá James Bond, o desfile trouxe até dedinhos “montados” em uma moto!

Já a Avon colocou na passarela três coleções: “Garota da Capa”, com cores escuras e fortes, “Color Block”, com cores vibrantes e animadas e “Ballet”, que como é de se esperar pelo nome, teve  cores claras e clássicas do universo da bailarina.

No desfile da Sally Hansen teve como convidados Mariana Weickert e Paulo Martinez, a Avon convidadou Julia Petit e Renata Leite, no esfile Alessandro os convidados foram Ralf Ihle – Nail Design e Juliana Lima (Querido Esmalte), a Colorama trouxe Daniele Honorato (blog Unha Bonita) e Renata Leite (gerente de produto da Colorama) e por fim a Givenchy com Caroline Bittencourt e Marcus Bari (gerente de treinamento da Givenchy).
Esmalte é acessório poderoso!