09 junho 2011

Próxima edição da Casa de Criadores veste jeans Vicunha

A Casa de Criadores que acontece desde ontem e vai até o dia 10/06/11, está sendo no Museu Afro Brasil. A Vicunha Têxtil mostra, mais uma vez, sua importante contribuição à moda nacional e é presença garantida como patrocinadora na 29ª Casa de Criadores, maior evento brasileiro que prestigia os jovens talentos criativos e originais do mundo fashion. Nesta edição, os índigos e brins aparecem dentro e fora da passarela: nas coleções dos designers, em diferentes fits e lavagens, e nas tendências apresentadas no lounge jeanswear Vicunha.

Logo na entrada do evento, os visitantes poderão conferir as últimas novidades em tecidos jeanswear, como o lançamento Fox, denim de algodão combinado a poliéster e elastano. Seu diferencial é o efeito rajado e a versatilidade das lavagens, que variam na tonalidade de azul acinzentado. 
 
A  sensação do momento também será exibida: os índigos e brins CARBOLumen, com brilho e toque frio similares ao couro natural. E para mostrar as infinitas possibilidades do jeans, estilistas que estão no line up da Casa de Criadores foram convidados a criar um look especial para a Vicunha. As criações poderão ser conferidas de perto, com total interatividade do público.

“Como parte do compromisso da Vicunha com a moda nacional, sempre apoiamos novos talentos criativos. E nesta próxima edição, com o apoio ao evento em si, é uma ótima oportunidade de mostrar que o jeans faz parte da moda e que não há limites para a originalidade”, conta Fábio Sandes, coordenador de Marketing da Vicunha.

E o apoio aos estilistas continua. Gustavo Silvestre, Jadson Raniere, Juss e Cynthia Hayashi usarão tecidos Vicunha para compor seus looks para o Verão 2012. Confira o trabalho de cada grife:

Gustavo Silvestre
Índigos e brins Vicunha variados compõem a coleção, cheia de misturas de texturas e cores mais sóbrias. O efeito de couro natural do denim marrom Stones e da sarja black Alanis dá o ar urbano às peças. Para um visual mais ajustado ao corpo, os brins Andrews e Ska evidenciam as curvas e garantem máximo conforto. Para um efeito mais ousado, o estampado Renoir simula o desenho de zebra em um animal print que chega com tudo na estação.
 
Jadson Raniere
Inspirado no trabalho artesanal do escultor pernambucano e ceramista, Francisco Brennand, Jadson traz à passarela o questionamento sobre o que é o “novo”, pela constante busca pela originalidade no universo da moda. O jardim onde são expostas suas obras é uma das referências para as estampas e bordados. A “repetição” do novo é simbolizada pelas formas similares, mas em diferentes materiais e caimento. Para a silhueta longilínea dos macacões e maxicamisas, o estilista abusou da alfaiataria dos brins Vicunha Cage, Mayer, Ypoá e Bari, este 100% algodão e sem tingimento. A leveza dos tecidos também foram a base para as calças e bermudas mais amplas, um pouco abaixo da cintura e mais confortáveis.

 Juss
Os contornos e falta de linearidade da natureza são o ponto de partida para a coleção Verão 2012 da Juss, com formas orgânicas e muita cor. Azul, vermelho e creme estarão por toda a passarela. O brim colorido Forks, da linha Marshmallow, com acabamento exclusivo em pasta branca mostra a leveza da estação. O visual moderno se faz presente nos looks justos confeccionados com as sarjas Cameron, para os claros, Bardot, no azul intenso.
 
Cynthia HayashiS
ua coleção Preciosa trará o poder, brilho, geometria e múltiplas faces das pedras naturais cristalizadas. Com looks brilhantes, fluidos e estamparia, a mulher de Cynthia abusará de transparências, cores fortes e muitos acessórios. Para o jeanswear, o efeito de couro natural do brim Spears da Vicunha, que combina o toque do algodão com a flexibilidade do elastano, estará presente nas calças para dar o efeito luminoso. As sarjas Bari, da linha NAT, 100% algodão e sem tingimento, e o ultraleve Derek trazem conforto e maleabilidade às peças, ideais para o calor.