19 dezembro 2010

Melk Zda e a Alamoa no Fashion Rio

A coleção "Alamoa" que o estilista pernambucano Melk Zda desfila no Fashion Rio no dia 11 de janeiro de 2011, é inspirada em uma lenda de Fernando de Noronha, que conta a estória de uma mulher de cabelos longos que seduzia os homens e depois os matava.

No Livro Estórias de Fernando de Noronha – A Alamôa de Ferreyra dos Santos de Maria José Borges Lins, a autora fala que:
"...em Fernando de Noronha, tempos atrás, vivia num grande castelo uma rainha branca e loura, de beleza estonteante. Mas um dia, depois que as caravelas começaram a singrar os mares e a ultrapassarem a linha do Equador, chegou o fim da linda mulher. O castelo transformou-se no majestoso Pico e o que mais havia de belo e fantástico sofreu a metamorfose mágica do basalto e dos rochedos. E a alma da mulher vaga pela Ilha nas noites de sexta-feira, seduzindo os homens, atraindo-os para a morada de agora, o já aludido morro do Pico. Uma fenda que se abre na elevação montanhosa engole a gente seduzida pelos encantos da loura."

A ilha de Fernando de Noronha, faz parte do Estado de Pernambuco.
Enfim, pelo que a gente já conhece do trabalho do estilista e pela interessante lenda, tema da inspiração, o que vem por ai vai surpreender ainda mais o mundo fashion.
Esperar pra ver, né!!!!!!!!!



fonte: blog de Geraldo Pereira